Este é o quinto ataque a coletivos na capital e região metropolitana desde 9 de julho. Coletivo da linha 8350 é incendiado no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte.
Corpo de Bombeiros de Mg/Divulgação
Um ônibus foi incendiado no Anel Rodoviário, na altura do bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, no final da tarde desta sexta-feira (20). A via é uma das mais importantes da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), bandidos armados obrigaram o motorista da linha 8350 (Estação São Gabriel/Estação Barreiro) a parar. Todos desceram do coletivo que foi incendiado em seguida. Até a conclusão desta reportagem ninguém havia sido preso.
O trânsito estava lento no sentido Vitória por volta das 19h. O trânsito em uma das marginais chegou ser bloqueado.
Já são cinco ataques a coletivos na capital e região metropolitana desde o dia 9 de julho.
Histórico
No dia 16 de julho, homens atearam fogo em um ônibus da linha 5610 em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No dia 15 de julho, um coletivo da linha 7770 foi incendiado em Betim, também na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo foi parado por três homens sendo que um deles estava armado. Eles obrigaram o motorista e os oito passageiros a descer. Depois, o trio espalhou combustível no veículo e ateou fogo.
No dia 14 de julho, um ônibus da linha 5805 (Caieiras/Estação Morro Alto) foi incendiado na MG-010, em Vespasiano. De acordo com a Polícia Militar (PM), homens obrigaram o motorista e passageiros a desembarcarem do veículo.
Um bilhete foi deixado com o motorista. Nele, os bandidos denunciam maus tratos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No dia 9 de julho, um coletivo da linha 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários) foi incendiado no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Deixe o Seu Comentário