A atendente de telemarketing Roberta Araújo dedicava orações ao pai falecido quando teve a bolsa levada com cartões e a refeição do dia. Funcionários da igreja disseram que o fato não é comum. Fachada Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Era um momento de oração, quando a atendente de telemarketing Roberta Araújo, 33 anos, foi furtada na manhã desta sexta-feira (20), na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, uma das mais conhecidas e movimentadas de Belo Horizonte. Ela se ajoelhou no último banco durante a missa das 7h e, ao se levantar, percebeu o fato.
“Uma sensação horrível, de impotência. Não ia imaginar nunca que ia ser furtada na igreja às 7h. A pessoa levanta cedo para fazer isso”, desabafa. A igreja fica na Rua da Bahia, na Região Centro-Sul.
Um boletim de ocorrência foi registrado, mas nenhum suspeito foi localizado. Por telefone, funcionários da igreja disseram à reportagem que não tinham conhecimento do furto e que episódios como este não são comuns.
Roberta contou ao G1 que o furto trouxe muita chateação num dia importante para ela. “Sempre vou à igreja dia 20 porque é aniversário do meu pai, que morreu há 15 anos”. Além disso, é fiel assídua desde 2003, quando se mudou de Curvelo para Belo Horizonte.
Pessoas que estavam na igreja suspeitaram de um homem que usava blazer e blusa laranja ou vermelha, que não foi encontrado, segundo a atendente. Conforme o boletim de ocorrência, foram furtados o telefone celular, documento de identidade, cartões de banco, crédito e alimentação. A refeição do dia também foi levada.
No meio da manhã, Roberta ainda enfrentava “dor de cabeça” para cancelar os cartões e já havia comunicado o atraso no serviço.
Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em BH
Reprodução/TV Globo
Deixe o Seu Comentário